top of page

espetáculos

medeia

woman.png

+ 14 anos

hourglass.png

50 min.

theater.png

Espetáculo de palco

Medeia mulher machucada. Feiticeira, amante, mulher, mãe. Traída, enganada, abandonada. Quem a escuta? Quem escuta a mulher? O espetáculo Medeia é o choque entre a revisitação ao mito grego, imortalizado na tragédia de Eurípides, e o olhar contemporâneo sobre as imposições patriarcais infligidas às mulheres. Passado e presente se encontram e se entrelaçam através da força da poesia.

Medeia (c) Marcos Oliveira 03.jpg

não há mar

woman.png

+ 14 anos

hourglass.png

65 min.

theater.png

Espetáculo de palco

Duas personagens, que são metades de uma só, buscam dentro de si respostas para perguntas distantes. Em isolamento, questionam-se sobre um mundo que já nem parece haver. A felicidade, vista somente nos outros, é um acontecimento absurdo ante à complexidade necessária para o próprio existir. A tristeza, feito água do mar, é uma presença viva em corpos onde se faz transbordar. Entre poesia e cotidiano, diálogos fluem e desaparecem como ondas que não seguem padrão algum. Não há mar é uma peça sobre tempos de pandemia e isolamento. Um teatralizado ensaio sobre a depressão e a angústia de se pertencer a um mundo doente.

Não há mar (c) Marcos Oliveira 01.jpg

O CIRCO DO

MUNDINHO FELIZ

children.png

Livre

hourglass.png

50 min.

theater.png

Espetáculo de palco

Mundinho era o palhaço mais dedicado que surgiu no Circo Mofado. Mas a Dona Mofada, sua chefe, logo avisa que a vida no circo não é moleza e para alcançar o sucesso é preciso muito trabalho. O problema é que, em busca do sucesso, um palhaço pode até ficar sem enxergar o mundo ao seu redor. Ainda bem que todo mundo sempre tem a chance de ser feliz novamente.

amores aos montes

family-charity.png

Para toda família

hourglass.png

60 min.

city.png

Espetáculo de rua

Amores aos Montes é uma busca para descobrir tudo aquilo que o amor não é. Em um ritmo acelerado como um coração apaixonado, o espetáculo é uma montagem de cenas curtas que se sobrepõem de forma dinâmica acontecimentos cotidianos, extraterrestres, passados, futuros ou inventados, o amor (ou sua ausência), pode estar em qualquer lugar. Sempre com o objetivo de destacar o que amor não é, queremos mostrar que não é preciso entendê-lo para perceber sua força. Afinal, podemos não saber o que é o amor mas, na dúvida, melhor amar.

hourglass.png

45 min.

o visconde de

terralba

family-charity.png

Para toda família

theater.png

Espetáculo de palco

Brincar com a ideia de duas vontades completamente diferentes controlando o mesmo corpo resultou nesse divertido espetáculo solo que fala sobre empatia, respeito e aceitação das diferenças. Inspirado na obra “O Visconde Partido ao Meio" de Italo Calvino, o espetáculo encontra na leveza e no humor do autor italiano o suporte para as profundas e irreverentes questões levantadas por cada metade de Medardo.

bottom of page